segunda-feira, 9 de julho de 2012

A culpa foi dos calções

Sábado à noite, para uma das tais despedidas de solteira, resolvi experimentar uns calções de ganga lindos da Diesel que estavam no meu armário há décadas (e quando digo há décadas era mesmo há décadas, que lembro-me que o meu pai mos comprou quando eu tinha uns 11, 12 anos, e se eu já tenho 29 é fazer as contas, como dizia o outro). Contente, devo dizer mesmo radiante de ver que ainda me serviam e que as caminhadas diárias andam mesmo a fazer efeito, lá fui eu passeá-los com as amigas para uma noite só de miúdas daquelas que acabam já de manhã, com o sol lá no alto. Eu não sei se foi dos calções, se foi do sítio que escolhemos, mas a verdade é que encontrei pessoas que já não via há anos e anos, incluindo um dos meus primeiros namorados, uma velha paixão dos "sweet sixteen", essa bela idade. Depois lá para as sete da manhã passou Blink – “What’s my age again?”, muito apropriado, não só por ser uma canção dessa altura mas pelo título, claro – e eu dei por mim a pensar como é tão fácil entrar no velho comboio das recordações e de repente passar o tempo a olhar para trás, como uma coruja. A diferença, lá está, é que agora tenho 29 e já ganhei alguma sabedoria. Sei, por exemplo, que escuso de tentar que o meu pescoço vire a 180º, porque já sei que não vira. E antes de me pôr a olhar para trás, já decidi uma coisa: pelo sim pelo não, os calções voltam outra vez para o armário.

7 comentários:

J. disse...

Os calções são tramados :p

Imperatriz Sissi disse...

Há tempos a Vogue analisou o fenómeno e concluiu que as teenagers os reivindicaram como uniforme porque de facto, shorts de ganga são "demasiado" para as jovens adultas que ainda se atrevem a uma minissaia. Eu prefiro guardar os hotpants, pelo menos os denim, para a praia. Há tanta coisa gira para usar à noite...

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/06/palavras-que-podiam-ser-minhas-calcoes.html

Joana disse...

gostei da analogia :)


beijinho querida
http://stuff-by-jo.blogspot.pt/

chinfrim disse...

Hein? Pardon my french, mas caguei na Vogue. Calções de ganga ficam-nos a matar aos 19 e aos 29, se tivermos pernas para isso. E tu, Juliette, tens. :)

ABT disse...

O pescoço humano vira 180ºC... não roda 360º, isso sim.
Post bonito :)

ABT disse...

O post traz muitos sorrisos a quem o lê... :)

[E o pescoço humano vira 180º, só não faz a volta completa de 360.]

Anónimo disse...

epá devias ser um bocado gorda com 11 anos para os calções te servirem agora aos 29 lol
Também ando fartinha de ver calções, chiça parece que já não há mais nada para vestir!