quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O raio das facas novas

Estão tão afiadas que não posso descascar uma mísera cebola sem ficar com os dedos às tiras. As minhas horas na cozinha estão-se a parecer cada vez mais com um filme do Romero. E eu já temo que quem me vir sempre tão cheia de cortes nas mãos comece a pensar que ando deprimida e que passo os finais de dia a mutilar-me dentro da banheira. Mas não, podem ficar descansados. Isto de viver sozinha até está a ser giro.

7 comentários:

chinfrim disse...

Hehehe fico feliz por ti, for real. Usa óculos de natação quando cortares as cebolas :D foi um truque que aprendi com uma amiga para não chorar e assim até vês melhor os deditos. Viver sozinha, quando se está de coração tranquilo, é lindo.

juliette disse...

hahahaha, óculos de natação é óptimo!! E viver sozinha também é uma boa desculpa para fazer figuras dessas. :) Mas graças a deus que já não tenho o problema de chorar como uma madalena por causa das cebolas desde que uso lentes, são o melhor que há. Beijinhos e obrigada pela tua última frase. For real.

Maria Pitufa disse...

Oh por favor diz me lá onde compraste essas facas...as minhas cá em casa estão boas para cortar manteiga no verão...mesmo depois de afiadas!!

juliette disse...

Maria, são umas facas normalíssimas, do Ikea, com o cabo branco e cinzento. Vêm em conjuntos de quatro, acho eu. E são mesmo afiadas!

Ana disse...

Adoro facas novas que cortam tudinho sem termos de exercitar os biceps! E viver sozinha e feliz é uma maravilha, eu adoro!

Maria Pitufa disse...

Olha pois eu tenho para ali umas facas que comprei também no IKEA com uns cabos todos catitas, uma vermelha outra azul e a outra não me recordo que mais facilmente faço polpa de tomate com aquilo (porque tanta força faço) do que corto o tomate às rodelas!!
Eu em tempos morei sozinha!! Gostei bastante. foram 3 anos muito bons!!

Juanna disse...

É por isso que só corto legumes com o Bruder. Fininho, limpinho e eficazinho :)