segunda-feira, 14 de abril de 2008

Minutos valiosos

Nunca gostei das estatísticas que, a partir de um valor absoluto, dividem os resultados por milhentas categorias e apresentam os valores esmiuçados como tão certos quanto os originais. Mas hoje, ao ler um artigo sobre o Cristiano Ronaldo na Visão, gostei ainda menos.
A partir de dados retirados da revista France Football, fiquei a saber que o Cristiano Ronaldo ganha, por ano, 19.5 milhões - milhões! - de euros. Isto já roça quase o insultuoso, mas dividido pelas tais milhentas categorias, ainda se torna mais penoso para o comum mortal que anda a penar todo o mês e a esticar cada centavo. Pois 19,5 milhões de euros são, nada mais nada menos que:
1.625 milhões por mês;
54.166 por dia;
6.770 por hora;
113 por minuto.
Cento e treze euros por minuto??? Cento e treze euros? Por minuto? O mesmo minuto que se gasta assim, num tirinho? Num minuto sou eu capaz de gastar 113 euros, agora ganhar… já é mais difícil.
Eu não percebo. Não percebo. Não percebo porque é que queimei as minhas pestaninhas a tirar um curso, porque é que trabalho horas extraordinárias, às vezes fins-de-semana, para isto. Para nem sequer aspirar à geração mil euros, porque para os mil ainda me falta um bocadinho.
E não percebo, não percebo, não percebo, Cristiano Ronaldo, porque é que quando me viste no CCB, não te deu o piripaque e não me quiseste adoptar. Eu tinha dito que sim.

4 comentários:

Lux Lisbon disse...

Inacreditável!...:( não lhe quero tirar o mérito que conquistou à custa do próprio esforço,mas não há dúvida que a riqueza está muito mal distribuída...

apipocamaisdoce disse...

Ah ah! Ser adoptada pelo Cristiano. Muito bom!

CHM disse...

Está bem que o Cristiano vale muito em bolsa, mas, assim de repente, consigo lembrar-me de 20 ou 30 jogadores por quem preferia mil vezes mais ser adoptada! É que conviver com esse tótó é sacrifício a mais :)

CHM disse...

Que tal o nosso Cannavaro...também deve ter uns minutinhos muuuuuitooooo valiosos ;)