terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Porque é que eu gosto de andar a pé

a) Porque reparo sempre em qualquer coisa nova numa rua onde já passei 20 vezes.
b) Porque é o único momento em que deixo a minha cabeça divagar pelos assuntos mais sérios ou mais palermas sem achar que estou a perder tempo ou que podia estar a fazer outra coisa qualquer.
c) Porque de repente há uma janela com um espanta-espíritos pendurado, e o som agrada-me.
d) Porque mesmo no Inverno cheira a Verão (isto é, a peixe grelhado).
e) Porque há cortinas abertas ou portas mal fechadas e casas que se deixam mostrar (e histórias e personagens que começam a ganhar asas na minha imaginação).
f) Porque posso perder tempo a ver montras-que-estavam-mesmo-ali--no-caminho-para-serem-vistas-e-já-agora-deixa-me-cá-entrar-só-para-ver-o-que-há-mais.
f) Porque depois de andar durante 40 minutos, para cima e para baixo (malditas colinas), convenço-me de que perdi pelo menos meia grama de celulite.

11 comentários:

Emma Bovary disse...

Eu gosto de andar a pé e ouvir música... :) acho que é quando me dá mais prazer!

Laidita disse...

Quando andamos a pé pela cidade acabamos por nos apeceber daqueles detalhes que passam despercebidos no lufa-lufa do dia-a-dia.É quase como sermos turistas e conhecer a cidade pela 1ª vez!

As Mulheres Não disse...

É mais uma altura em que vejo que vou ficar sozinho até ao dia em que morrer.

Marisa disse...

Eu também gosto de andar a pé mas só quando estou para aí virada!
Hoje fui obrigada a ir a pé para a faculdade, porque a linha de metro estava cortada, e não foi nada agradável! Muito frio e muito vento = dor de ouvidos insuportável ao chegar ao destino.

Flor de Sal disse...

É quase impossível não me sentir bem depois de uma caminhada. Se for a meio da natureza, tanto melhor!!

Satine disse...

"b) Porque é o único momento em que deixo a minha cabeça divagar pelos assuntos mais sérios ou mais palermas sem achar que estou a perder tempo ou que podia estar a fazer outra coisa qualquer."

Porque me acontece SEMPRE sempre!

Sabe tao bem :)

*****

R.L. disse...

eu adoro andar a pé por Lisboa... sozinha, sobretudo :) *

Anónimo disse...

Adoro andar a pé e tenho a sorte de o poder fazer... vivo a 5 minutos do local de trabalho.
E calcorrear uma cidade desconhecida...ir absorvendo a vida através das ruas? Sinto tanta falta de o fazer...
Eva

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morales disse...

Muito bom!

Mas se me é permitido discordar do ponto d)...no Inverno cheira a Inverno! E que bom que é o cheiro a Inverno!

Anónimo disse...

grama é masculino, por isso, é meio grama. ;) Edite Estrela